Pode parecer difícil escolher uma seguradora pelo fato de precisar considerar diversos itens, mas isso não é tão assustador como parece. Na hora de escolher a melhor seguradora, é preciso ter alguns cuidados para evitar dores de cabeça.

 
Veja as melhores dicas para te ajudar a escolher a seguradora para o seu veículo: 
 

1 – Coberturas

Se quer saber como escolher o melhor seguro automóvel, você precisa verificar se está considerando apenas os valores ou também o que está incluso na cobertura? Antes de sair pesquisando o preço é preciso primeiro entender quais são os serviços que irá precisar para somente depois comparar os valores. Fazendo dessa forma é possível garantir que seu veículo esteja protegido pelo melhor custo X benefício.
 

2 – Reputação e estabilidade financeira

Encontrar uma seguradora que parece perfeita é o sonho de todo o segurado, mas, muito além de verificar as possibilidades que ela lhe oferece, é preciso verificar se é uma empresa consistente. Uma forma de fazer isso é consultando órgãos que regulamentam a categoria, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). Nelas é possível obter informações sobre as seguradoras do país.
 
É preciso também saber o que os outros consumidores pensam sobre a seguradora, por isso verifique o grau de satisfação de alguns conhecidos que utilizam esse serviço, se estão há bastante tempo com ela, como são as taxas, atendimento, se possui programas de recompensa e outros.
 
Pode-se também fazer uma pesquisa em sites especializados em avaliações de empresas e em outros especializados no assunto, que vão te ajudar sobre como escolher o melhor seguro automóvel. Fora isso é preciso fazer uma pesquisa para verificar como anda a saúde da seguradora, afinal ninguém quer ter uma surpresa desagradável na hora de um sinistro.  
 

3 – Esteja sempre atento a sua cobertura e valores

As coberturas não são alteradas de acordo com o que se contratou, porém podem surgir coberturas adicionais ou novos serviços. Por isso sempre é bom ficar atento se não existe nenhuma novidade disponível que pode trazer mais benefícios.

 

Trocar de carro e ficar mais velho também pode garantir uma redução de valores. Mudar de endereço também pode influenciar diretamente o valor do seu prêmio porque as áreas consideradas mais seguras costumam fazer com que o seguro fique mais barato. As multas de trânsito podem ainda interferir no valor final do seguro, por isso é bom evitá-las.

 

4 – Conte com a ajuda de um corretor

Uma forma de sempre estar atualizado e conseguir os melhores preços sem se preocupar com todos os detalhes é contando com a ajuda de um corretor. Dessa forma é possível ter a ajuda de um profissional e conseguir sempre as melhores ofertas.
 

5 – Conte com a ajuda de sites especializados

O SeguroAuto.org é exemplo de um site especializado em oferecer uma cotação simples e rápida onde pode ter acesso a coberturas e valores das melhores seguradoras do mercado, então vale a pena fazer uma pesquisa assim ao buscar saber como escolher o melhor seguro automóvel, sem nem mesmo ter que sair de casa.
 

COMO ESCOLHER O MELHOR SEGURO AUTOMÓVEL?

A primeira coisa que você precisa saber é que não existe um seguro auto pronto para você. Isso acontece porque para oferecer o melhor plano, a seguradora vai precisar dos seus dados e do seu veículo. Portanto, o plano só é definido com base nas suas necessidades. Então, você não tem como chegar na seguradora e ela te apresentar o melhor seguro de automóvel.

 
Quer proteger ainda mais o seu carro? Considere colocar um rastreador nele!
 
E para que você saiba como escolher o melhor seguro automóvel, considere incluir coberturas que você julgar necessárias. Por exemplo, se você não mora em um local onde há riscos de enchentes, não precisa incluir essa cobertura. Mas, se você não sabe trocar o pneu do carro, é importante ter a cobertura para troca de pneus.
 

Gostou do artigo?

Assine a newsletter e receba em seu email todo o material da FalaAuto!

Leia também nosso material sobre Consumo de combustível – 15 dicas de economia.

Sobre o autor

José Olavo

Deixar comentário.