Introdução NPS

Não se envergonhe caso sua resposta seja não. A vida é muito corrida e, por mais atualizados que estejamos, a gente não dá conta de acompanhar todas as novidades que nascem a cada dia. Ao final da leitura dos 5 artigos, certamente você estará se questionando como é que o seu estabelecimento ainda não conta essas três letras em sua gestão.

NPS. Você sabe o que esta sigla significa?

NPS (Net Promoter Score) é uma metodologia capaz de medir o grau de satisfação dos clientes. Por meio de um questionário de fácil aplicação e simples interpretação, o NPS tem como objetivo garantir a excelência de um produto e/ou serviço prestados por empresas de qualquer segmento e porte. Este feedback possibilita a correção de possíveis falhas, a promoção de melhorias e a manutenção da boa gestão com o intuito de conquistar novos clientes e principalmente de manter os já adquiridos, fidelizando-os.

Grandes empresas usam essa metodologia, a sua também deveria usar!

Apple, Amazon, Wizard e American Express são algumas das companhias que já incorporaram este conceito de pós-venda ativo e, dessa forma, consagraram-se como estabelecimentos cujos clientes têm seus contentamentos colocados em primeiro lugar.

Qualidade é a palavra de ordem do NPS.

 

Que tal se aprofundar um pouco mais no assunto?

Sobre o autor

Tatiana Pinheiro

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