Leia em: 2 minutos

A FalaAuto entrevistou Milton Milani, responsável pela MCar Oficina Especializada, localizada em Jaú/SP.

Qual a maior dificuldade de administrar atualmente uma oficina mecânica? Por quê?

Milton: Hoje, minha grande dificuldade é estabilizar as passagens diárias. Projetamos uma meta de 6 atendimentos e já chegamos a 8, mas oscila bastante. Acredito que o fluxo não se mantém estável ainda por conta da inauguração recente, em abril. 

Qual é o grande diferencial da sua empresa de reparação automotiva?

Milton: Eu costumo dizer para o meu sócio que temos que tratar os clientes como se todos fossem “leigos” porque, dessa forma, conseguimos passar riqueza de informações – explorando fotos do trabalho sendo realizados, dados de peças danificadas etc.

Esses dias, por exemplo, mandei um vídeo sobre ruídos de pastilhas de freio, que explicava todo o processo de fabricação da peça, os materiais que têm sido empregados e aqueles que caíram em desuso, além dos prós que aumentaram a segurança e assim por diante.

É preciso aproveitar os meios de informações disponíveis hoje e passar isso para o cliente. 

Conte-nos algum episódio em que o seu estabelecimento contribuiu significativamente na experiência do cliente ou um caso em que o consumidor colaborou para a melhoria da sua oficina.

Milton: Fizemos um trabalho no cabeçote de um Peugeot 307. Mandamos as imagens do equipamento danificado com as válvulas tortas e depois com o cabeçote novo, apresentando um comparativo. Ao longo da  montagem, também enviamos alguns vídeos.

E tudo isso a cliente acabou comentando em um churrasco com as amigas; que ela adorou porque com esse processo ela passou a entender um pouco mais sobre o próprio carro.

Isso foi muito gratificante e teve um retorno muito positivo para nós, razão pela qual passamos a pôr em prática (esse sistema de  acompanhamento do trabalho) em todos os nossos atendimentos.

A MCar Oficina Especializada fica na Avenida Dudu Ferraz, 2290, em Jaú/SP.             (14) 3418.5719 – mcarcentroautomotivo@hotmail.com.

Leia nessa entrevista o que o proprietário da SWK Soluções Automotivas, o Sr. Fábio Gomes Spedo disse à falaAuto sobre os planos da empresa para o segmento automotivo.

Sobre o autor

Tatiana Pinheiro

Deixar comentário.