O número de usuários da internet cresce a cada ano. Só no Brasil, mais de 100 milhões de pessoas usam a web no dia a dia para se relacionar com amigos ou mesmo para encontrar respostas para suas dúvidas e problemas.

Um percentual tão impressionante como esse destaca a importância de fazer sua oficina mecânica ser encontrada na internet. Caso contrário, estará perdendo a oportunidade de alcançar essa quantidade gigantesca de clientes. 

Para fazer sua oficina mecânica ser facilmente localizada no universo virtual, nós vamos mostrar algumas dicas que farão toda a diferença na sua estratégia promocional, ajudando você a conquistar novos clientes e aumentar os lucros do seu negócio. Confira!

Construa um site para sua oficina mecânica

O primeiro passo para fazer sua oficina mecânica ser encontrada na internet é construir um site. É na página da sua oficina que você poderá mostrar para seus clientes quais são os produtos e serviços que você oferece, destacar suas qualidades e inserir algumas imagens que ilustram seu trabalho.

Além de se preocupar em montar um site bonito, que prende a atenção dos seus clientes, lembre-se de que ele precisa ser responsivo. Isto é, ele deve funcionar bem não apenas em computadores, mas também em aparelhos como tablets e smartphones.

Seguindo esses cuidados, você vai garantir que sua oficina seja detectada na web, auxiliando na aquisição de outros clientes.

Faça sua oficina mecânica aparecer no Google

O Google é a principal ferramenta de busca no mercado. Por isso, é essencial que sua oficina mecânica apareça nos resultados de procura desse site sempre que alguém pesquisar por seus produtos e serviços.

Para aparecer nos resultados de busca do Google, você precisa investir em SEO, uma estratégia que tem o objetivo de otimizar o site da sua oficina para torná-lo mais amigável para os robôs de busca.

Para ter resultados ainda mais rápidos, uma boa saída é criar anúncios nos links patrocinados, capazes de fazer a sua oficina mecânica aparecer simultaneamente nos resultados de busca do Google e em milhares de sites parceiros, aumentando a presença on-line da sua empresa.

Crie perfis nas redes sociais

Outra maneira eficiente para fazer sua oficina mecânica ser encontrada na internet é criando perfis nas redes sociais mais usadas pelos seus clientes, como o Facebook e Instagram.

Ao compartilhar conteúdo que seja do interesse do seu público, você estará estreitando o relacionamento com seus clientes, fazendo com que eles vejam a sua oficina como uma autoridade no assunto.

Esteja presente no Google Maps

Outra maneira eficaz de aparecer no mundo online é através do Google Maps. Assim, você será visto no GPS dos seus clientes sempre que eles estiverem dirigindo nas proximidades da sua oficina.

E para fazer sua oficina aparecer no Google Maps, é preciso criar um perfil do seu estabelecimento por meio do Google Meu Negócio.

Seguindo esses cuidados, você vai garantir que seus clientes encontrem a sua oficina mecânica na internet, gerando novas oportunidades de negócio e consequentemente aumentando o seu faturamento.

Além de investir nessas boas práticas, não se esqueça de que é necessário acompanhar a reputação da sua oficina em plataformas de reputação online, como o Reclame Aqui. Dessa forma, você pode conferir o que os clientes estão achando da sua empresa, trabalhando sempre para aperfeiçoá-la.

 

Que tal se aprofundar um pouco mais no tema reputação?

Saiba O que ajuda e o que atrapalha a reputação de uma oficina mecânica!

Sobre o autor

José Olavo

Deixar comentário.