Aumentar o número de clientes em uma oficina pode ser um grande desafio. Ainda mais sem a utilização de estratégias de marketing bem direcionadas.

Uma oficina mecânica, afinal de contas, é um negócio bastante específico e, na maioria dos casos, trabalha com um público muito particular. Isso faz com que as estratégias de marketing também precisem ser devidamente definidas e elaboradas com base nesses aspectos.

Para que você consiga mais clientes em sua oficina, confira estas 4 estratégias nas quais você deveria pensar em investir:

1. Tenha um website

A internet é um ótimo canal para divulgar produtos e serviços, mesmo os mais segmentados ou com atuação regional. Marcar presença online hoje em dia é algo de alta relevância para qualquer empresa e obviamente funciona para a atração de clientes para oficinas.

Ao criar o website da sua oficina, detalhando os produtos e os serviços que ela oferece, você aumenta as chances de ser encontrado por novos clientes. É importante frisar que seu endereço online deve ser bem estruturado e construído por alguém que entenda do assunto.

2. Ofereça um bom serviço e atendimento

O marketing boca a boca ainda traz um ótimo retorno porque as pessoas confiam muito mais em indicações de amigos e familiares do que em propaganda. E a melhor maneira de fazer com que seus clientes falem bem de você é oferecendo um serviço de qualidade, acompanhado de um ótimo atendimento.

Dando a devida atenção a esses pontos, você faz com seus clientes virem promotores de sua marca.

Para que isso dê certo, sempre trabalhe estimulando os integrantes de sua equipe a serem mais eficientes. Também melhore o ambiente comercial da oficina para que o atendimento seja de qualidade, apostando em fatores como uma sala de espera para trabalhos rápidos ou para que seus clientes aguardem enquanto fazem orçamento.

3. Aproveite os meios de divulgação local

É muito comum que os clientes residam na mesma cidade onde seu negócio está instalado. Por causa disso, os meios de divulgação local são essenciais para alcançar o seu público-alvo.

Procure se informar sobre as rádios de sua cidade ou aqueles jornais que mais circulam pelos bairros. Faça orçamentos e encontre formas de divulgar sua oficina por meio desses canais.

Uma boa dica, ao utilizar as estações de rádio, é divulgar promoções e sorteios. Já nos jornais, elabore cupons de desconto para convidar os consumidores a conhecerem sua loja. Dessa forma, você verá facilmente o retorno (em número de novos clientes) que esses meios lhe trouxeram.

4. Faça campanhas promocionais para atração de clientes para oficinas

Outra forma de divulgar sua oficina é utilizar campanhas promocionais. Além dos meios mencionados, a publicidade pode ser feita através de parcerias com outras empresas locais, como supermercados e farmácias. As parcerias podem envolver cupons de descontos em compras ou algum sorteio.

A tática para campanhas promocionais funciona bem principalmente em cidades pequenas ou quando as duas empresas estão situadas no mesmo bairro. A ideia é ótima para ambos os negócios, pois um ajudará o outro a conquistar consumidores novos e até a fidelizar os clientes mais antigos, trazendo-os de volta para consumir de novo.

Agora que você já sabe como atrair…

..Que tal aprender a Construir um Relacionamento com os Clientes da sua Oficina

Sobre o autor

José Olavo

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